Powered By Blogger

CÓRDOBA E VILLA CARLOS PAZ

Fizemos uma parada em Córdoba para visitarmos os amigos Roberto, Marina e seus filhos Sofi e Tomi. Pessoas maravilhosas que nos receberam muito bem em sua casa. Um passeio rápido pelo centro e já deu pra notar o quanto grande e antiga Córdoba é. Uma multidão atravessando suas largas avenidas e um vai e vem de carros que só acontece em grandes centros.
Tomi

Niva, Roberto e Tomi

Cris e Tomi

La Parrilla

Família Simon


Seguimos viagem e ao anoitecer estávamos em Carlos Paz. Fernando, um amigo, tratou de acomodarmos no Hotel Ideal e passamos a noite ali.
Carlos Paz é magnífica. Uma cidade, digamos assim, romântica.
Em junho de 1913, don Carlos Nicandro Paz funda o povoado que leva seu nome, sem pensar que se converteria num dos centros turísticos mais importantes da Argentina. O Lago São Roque rodeia suas costas onde pode-se praticar esportes naúticos como canoagem, natação, barco a vela, windsurf, caiaque e outros. A diversidade de paisagens naturais, o clima das 4 estações e a infrestrutura fazem desta cidade um perfeito lugar para se desfrutar de umas boas férais.
A Secretaria de Turismo, onde trabalham Fernando e Oscar (pessoas que vestem a camisa da cidade), faz um trabalho rico em informações, correm atrás do que há de melhor para oferecerem ao turista e também a gente que aí mora.  E o resultado é excelente.

Oscar Antonio, Cris, Niva e Fernando

Secretaria de Turismo de Carlos Paz

Niva, Cris e o amigo Fernando




E para quem vier passar umas férias em Carlos Paz, não pode deixar de visitar o Restaurante Costanera, de propriedade de Pablo, senhor de uma voz de tenor, de uma inteligência e simpatia inigualáveis. Pablo, juntamente com seu pai, nos receberam de braços abertos em seu negócio. Pudemos desfrutar de uma deliciosa Parilla e uma salada criada pelo próprio Pablo: rucula, pera e queiro roquefort. Uma verdadeira obra dos deuses.

Assado e Salada de Rúcula, Pera e Queijo Roquefort

Vidinha mais ou menos

La Costanera Restaurante

Familia Costanera

Nenhum comentário:

Postar um comentário