Powered By Blogger

"AONDE EXISTE UM ABISMO, EU APENAS VEJO UM LUGAR PRA VOAR."

Por Cris


No último final de semana (18,19/06) tivemos uma experiência marcante em nossas vidas.
O Niva me surpreendeu com um lindo, inesquecível e pouco convencional presente de dia dos namorados.
A surpresa foi tão grande que,  quando recebi a notícia,  meu corpo tremeu da cabeça aos pés.
Fui presenteada com um vôo de parapente.




Subimos até o Morro do Careca, onde são feitos os saltos e nos encontramos com o Dualcei, ou Du, como assim é chamado por todos.


Então...o Du...

Vale a pena contar em breve linhas a história desse cara, que teve uma amarga experiência com as drogas no passado e encontrou no vôo, uma ferramenta imprescindível que o trouxe à vida novamente.

Fazendo um trabalho voluntário com dependentes químicos, deficientes físicos e visuais, Du transforma o próprio cotidiano em esperança para os outros. Faz do parapente um meio de devolver a auto-estima, alegria e esperança a quem está precisando.

Utilizando a psicologia e parapsicologia para cruzar o céu,  ele cria uma perspectiva diferente, onde o aluno tende a controlar seus pensamentos, esvaziando a mente do lixo cotidiano que lhe é despejado. E, no ar, o prazer das drogas, ou a frustração da condição de vida, os medos, incertezas, inseguranças, dão lugar a adrenalina. Tudo fica muito pequeno em relação ao prazer promovido pela experiência. No início, o medo do desconhecido...depois, a sensação de bem-estar, liberdade e agradecimento. Impossível estar lá em cima e não sentir a presença de Deus.

E vôo é superação. O próprio Niva que o diga. Convencido pelo Du, ele fez o vôo de sua vida. Experimentou uma das melhores sensações já vividas, superou o medo de altura, como sempre ficou imensamente agradecido e chorou...chorou feito menino, tamanha a emoção. Só estando lá pra saber.




Preparação - Respirar fundo


Beeeem fundo...









No primeiro instante fechei meus olhos e me deixei levar pela indescritível sensação de liberdade.







Pouco a pouco todos os  medos, vícios, dores e incertezas foram dando espaço a beleza, a alegria, a contemplação mágica de tudo ao nosso redor.



O vento entrando nas veias, o coração saltando pela boca, o olhar para o horizonte tão azul que muitas vezes eu não sabia onde terminava o mar e começava o céu. E tudo misturava-se às lágrimas teimosas que insistiam em cair.





E assim fomos plainando, eu e Du...eu e eu...











Chegada - muito emocionada



Jackson, Cris e Du - deu tudo certo
 
Du faz um trabalho tão sério que, no sábado, quando fomos fazer o vôo, as condições do tempo não estavam propícias. Tinha pouco vento e o Du achou melhor não voarmos.
Para quem tiver coragem, determinação e muita vontade de sentir uma emoção única, é só aparecer no Morro do Careca, falar com o Du ou outros instrutores que, com certeza, estarão por lá, pagar R$120,00 e voltar pra casa com a sensação de quero mais.



E brindamos nossa emoção

Visão Noturna da Praia Brava

Nenhum comentário:

Postar um comentário